UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

sábado, 1 de outubro de 2016

A Arte de Viver

A vida consiste num eterno aprendizado.
Momentos presentes e o passado se misturam na essência do verbo amar.
Viver é dar a chance de florescer em nós as sementes da esperança.


Vivo num eterno buscar, livro a alma de pesos desnecessários que há muito deixaram de ter importância. A isso chamo compreensão.


O novo surgiu como um presente divino, acrescentando vida e luz aos meus dias, a esse sentimento dei o nome de amor.



Entre mamadeiras e fraldas desenvolvo o aprendizado da vida, que vem dos olhos daquela que mesmo sem falar, me diz tudo o que preciso entender, e como entendo, a ela chamo de Rainha, minha Rainha. Esse sentimento chama-se pureza.



Na fé fortaleço meu ser, minhas imperfeições e tento ser alguém melhor.
No respeito pelo meu semelhante, aceitando suas imperfeições e diferenças, aprendo que também não sou perfeita e que ainda tenho um longo caminho a trilhar, a isso dou o nome de tolerância, respeito e liberdade.
A Deus e meus Orissás eu agradeço pelas bençãos e o milagre de viver. Isso é fé.





Aprendi com os falsos o perdão, pois somente perdoando-os posso ter paz em meu coração, a isso dei o nome de liberdade.






Ás dificuldades diárias tento combate-las com meu otimismo, crendo que amanhã sempre será um dia melhor e tudo irá dar certo, a isso dou o nome de persistência.



Aos amigos que a vida me deu e com os quais aprendo todos os dias, eu somente agradeço; são poucos, porém eu sei quem são. A isso dou o nome de gratidão.






Faço da vida um grande parque de diversões, onde minha criança interior se diverte, se machuca, aprende, ri, chora, ama, por vezes faz birra, mas cresce, evolui e sabe que estes momentos são únicos, nesta curta jornada neste planeta que habitamos e chamamos de lar, a isso chamo de iluminação.





Para o mundo em que vivemos desejo compaixão, para que possamos todos viver fraternalmente e deixar para nossos filhos um legado de paz, fraternidade, amor, perdão, respeito, honestidade, simplicidade e conhecimento. A  isso chamo ESPERANÇA!

Loba.






"Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus."









Esta foi a minha participação na comemoração do 6º aniversário do blogue da minha querida amiga Roselia.

http://www.poesia-espiritual.com.br/A Arte de Viver



6 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Valéria!
Deus nos uniu há 7 anos e, hoje, nos deixa elencados nos seus eleitos pois somos mais do que vencedoras diante de tantas tribulações passadas anteriormente... com Ele, somos muito mais do que vencedoras...
Deus abençoe minha amiga MUITO... bem como sua filhinha Bah!
Todos os santos de Deus venham em seu auxílio quando precisar aí!
Seja muito abençoada e feliz!
Bjm muito fraterno de imensa gratidão

chica disse...

Simplesmente maravilhosa tua participação e mensagem,Valéria! Adorei! bjs, tudo de bom,chica

Toninho disse...

Oi Valéria, ficou muito lindo num depoimento de vida e fé.
É preciso buscar forças mesmo para prosseguir nesta jornada.
ÀS vezes vamos pensar em desistir e a voz nos empurra.
Que vce tenha sempre paciência e sabedoria.
Ainda não tinha ido pela Rosélia que posta na quinta-feira.
Bela partilha amiga.
Que Deus lhe dê sempre forças para cuidar de sua filha com todo carinho que requer.
Bjs

lenalima disse...

Coisa linda, emocionante te ler, amei frases e ilustrações.
bjss

Nadja disse...

Oi Valeria!

Que post lindo e revitalizador!
Sim, a fé pode ser encontrada em muitos caminhos.
Acredito nisso.
Gostei de sua alcateia, viu?
Decidi fazer parte tb!

Boa semana!

Bjks

Valéria Russo disse...

Obrigada amigas e amigo querido pelo carinho deixado por vocês, bjuivos no coração de cada um.

Loba.

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .